segunda-feira, 1 de julho de 2019

Sobre paisagens e outras coisas...

Nós, Mauro e eu,
na Serra do Rio do Rastro
Viajar de motocicleta  não é simplesmente estar na estrada, mas é fazer parte dela, ver o que a visão alcança, e ir além, imaginar, sentir os aromas próprios dos lugares de maneira mais intensa.  É fazer parte da paisagem, que engloba tudo, os volumes, as cores, os movimentos, os odores e os sons. Sempre que programamos uma mototrip a estrada - e as paisagens - são as nossas grandes parceiras.
   
Muitas vezes, enquanto rodamos, o Mauro me pergunta porque estou tão silenciosa, e a razão, não raro, é porque estou contemplando o horizonte, os cenários que vão se descortinando na medida em que vamos vencendo a quilometragem.
Villa Carlos Paz

Por isso, quando escolhemos fazer uma viagem de moto, 'a conta não é só de chegada', ou seja, a moto não é, apenas, o meio de transporte escolhido. Ela passa a ser a própria viagem.

Assim, quando mais bonita for a perspectiva, tanto mais agradável a viagem.

Nosso destino é Córdoba, porque queremos conhecer a segunda cidade mais populosa da Argentina, uma das primeiras colônias espanholas,  onde está situada a Manzana Jesuítica, Patrimônio Mundial da Humanidade e a Universidade mais antiga do país - fundada em 1613 pela Ordem Jesuíta, e tudo mais que, já sabemos, a cidade tem a nos oferecer.

Lago San Roque
Porém, também vamos em busca de lindas estradas e de bons cenários. E, por essa razão, seremos levados a Villa Carlos Paz - um município da Província de Córdoba - distante 36 quilômetros de
Córdoba.

Complejo Aerosilla
Carlos Paz é um município da Província de Córdoba, na Argentina. Uma cidade em meio às montanhas e que possui um lindo lago, chamado São Roque. Teremos oportunidade de conhecer o Cerro de La Cruz , o famoso relógio Cuco em local central e o Complejo Aerosilla..

  Mas o melhor atrativo -       imaginamos - é o chamado Caminho das Cem Curvas. Um trajeto   de pouco mais de 11 quilômetros que nos levará até o Dique San   Roque e à cachoeira, por um caminho de paisagens serranas e   curvas sinuosas - um deleite para quem curte rodar.

Seguramente nossas impressões do passeio serão relatadas aqui. Pretendo seguir postando durante a viagem, vamos ver se sobra espaço para levar um notebook na bagagem...

Até o próximo post.

Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário