Alô, alô
Ontem cheguei no Hotel exausta e, por isso, não consegui fazer postagem.
Hoje não foi diferente, mas tem quem esteja me cobrando as notícias da quarta-feira!
Pois bem, saímos do hotel por volta das 9 da manhã com objetivo de circular pelo centro histórico de Córdoba, visitar a manzana ( quadra) jesuítica, Patrimônio da Humanidade, conhecendo a Catedral, o Colégio, a Universidade e a Biblioteca, além da antiga Capela.
Mesmo que os Turino e os Meirelles já tivessem circulado por essa zona na segunda feira - enquanto nós estávamos em Santa Fé resolvendo o tema da moto e nos deslocando para Córdoba - eles nos acompanharam, porque todos os museus estavam abertos e são grátis nas quartas feiras ( na segunda, quase todos fecham).
Caminhamos por Córdoba até próximo do meio dia quando, então, embarcamos no ônibus turístico para dar uma banda de 2 horas e meia pela cidade - o ônibus sai da praça San Martin, em horários pela manhã e tarde - que podem ser consultados no site (clique aqui).
É uma alternativa para quem não dispõe de muito tempo para visitar, porque a partir dele é possível escolher onde ir e o que fazer.
Terminado o passeio almoçamos no interior do Cabildo, no Restaurante 900 e, na sequência fomos para o Bairro Nueva Córdoba para, em frente ao Palácio Ferreira fazermos, eu e o Mauro, um tour ( Free walking) pelos principais pontos turísticos de Córdoba, com todas as explicações sobre cada um deles! A caminhada foi muito legal, com a companhia de argentinos, brasileiros e um quarteto da Moldávia, todos turistando por Cordoba. Pelo caminho paramos para um café, numa das centenas de cafeterias espalhadas por Córdoba.
Nos encontramos com os parceiros mais tarde no Bairro Bom Pastor -porque eles haviam feito o free walking - na segunda.
À noite jantamos no La Mamma, um bom restaurante na Avenida Alcorta.
Vou postar as fotos amanhã cedo aqui, e escrever as andanças dessa quinta-feira!
Estou cansada e com sono, e amanhã temos 357km para rodar! (*)
Até
Ana
(*) Como prometido, seguem fotos.












Nenhum comentário:
Postar um comentário