Relato 3º dia – Trenque Lauquen/Neuquén
Saimos de T.Lauquen com destino a Nequén por volta das 19hs. Foi, seguramente, o trecho mais cansativo que fizemos nesta trip, e até agora. Foram longos 691 Km...Muito calor, cansaço dos dias anteriores batendo, um cenário desértico, sem cor, aparentemente sem vida, quilômetros de terra árida, sem sinal de um ser vivo qualquer... E umas retas, infinitas retas, retas sem fim...
Para quem precisa saber sobre as Rutas, seguimos pela 5, depois a 35 e, a seguir, deveríamos ter continuado pela 152, mas por aquelas situações inesperadas ( nós não sabemos até agora como conseguimos sair da rota), acabamos por percorrer a Ruta 143. Fica a dica: atenção para chegar a Neuquén pela Ruta 152.
O calor era impressionante... Seguimos ‘por las rutas’ sem que nelas houvesse qualquer sombra; também nenhuma vegetação, pelo caminho.
A chegada em Neuquen, com um calor indescritível, nos trouxe algum dissabor. Não conseguimos um lugar para um pernoitar, ou seja, um campground ou camping que nos permitisse estacionar o motorhome, ter luz e água. A necessidade maior decorria do fato de estar um calor do cão, com termômetros marcando mais de 38 graus. Depois de buscarmos alternativas - e consultarmos até possibilidades em hotel que não nos retirasse muito da rota, decidimos pernoitar no Wallmart. A opção era muito boa, tirando o calor, porque no estacionamento havia pouca sombra e, com a soleira da tarde, o esfalto estava fervendo, mesmo que já fossem mais de nove da noite.
Com o supermercado aberto a noite toda, mas sem movimento, estivemos seguros e, às 05h30 nós, Mauro e eu, já estávamos comprando pão quentinho e frios para o café da manhã. Tentamos comprar algum vinho - estavam por um preço maravilhoso - mas não conseguimos, porque antes das 08 da manhã estão proibidos de vender bebida alcóolica no supermercado.
Pouco depois de 06h30 em direção à Bariloche, com intenção de percorrer os 435km, pelas Rutas 22 e 237.
No próximo post, nossa chegada e instalação em Bariloche.