domingo, 26 de dezembro de 2021

Que tal uma semana em Camboriú ?

 Uma das coisas interessantes e boas da pandemia foi a experiência do home office. Podendo trabalhar a distância, conciliar viagem e trabalho não foi difícil.

Por isso, no mês de outubro, no dia 17, partimos para uma trip de semana, na companhia do Marco e da Vera, com destino à Camboriú, via Torres.

Chegamos a Torres na tardinha do domingo, 17. Passeamos pela beira mar, numa caminhada que abriu o apetite para a janta numa pizzaria já conhecida do casal Meirelles. Ficamos hospedados no Encantos Torres Hotel, e na manhã seguinte, segunda-feira, dia 18, seguimos para Camboriú.

Antes de partimos do Hotel em Torres tivemos um encontro muito bacana, que vou relatar aqui. 

Quando fazíamos o check out, eu e a Vera, observamos que haviam três pessoas no hall do hotel. Logo escutamos o ronco das motos sendo tiradas da garagem pelo Mauro e pelo Marco e, então, nos dirigimos para frente do Hotel.

É bom dizer que a garagem do hotel ficava no subsolo, sendo, portanto, necessário acelerar um pouco mais o motor para o aclive a ser enfrentado.  Pois quando o ronco do motor se fez presente, um dos senhores que estava no hall levantou-se rapidamente - tão rápido que esqueceu de pegar a bengala - tendo sua filha corrido para apoiá-lo com medo de que caísse. Mas, que nada, ele saiu tão determinado em direção à rua, que nem precisou da bengala. Para nossa surpresa, seu Anélio, 89 anos, aposentado da Varig como Comissário de Bordo, harleyro de anos, se aproximou e, feliz, passou a admirar as motos e contar sua história. Nos disse, então, que pilotara sua Harley Road King, até os 79 anos, e como já não mais se sentia seguro, resolveu vendê-la. Seu Anélio, nascido no Alegrete,  mora em Torres, mas durante longo período viveu no Rio de Janeiro, fundando, em Niterói, o Moto Clube Águias de Ouro. Nos contou várias de suas histórias, e nos fez perder algum tempo para a partida rumo a Camboriú, mas ganhar tempo alegre para compartilhar com ele esse momento, de muita alegria. Seu Anélio estava na companhia da filha e do genro (ambos moradores de João Pessoa). Depois de muita conversa, fotos e promessas - cumpridas - de remetermos as fotos para sua esposa via whatsapp, deixamos o hotel acelerando e buzinando nossas motos, sob os acenos do seu Anélio. 

Chegamos em Camboriú no início da tarde, e nos instalamos no apartamento alugado pelo Airbnb. 

Camboriú é uma 'cidade' impressionante. Fazia muitos anos que eu e o Mauro não a visitávamos. Foi bom (re)conhecer, aproveitar a orla, tomar banho de mar, entre uma reunião e outra tarefa do home office. 

A companhia do Marco e da Vera é sempre muito prazerosa, e além da parceria para os vinhos, a espumante, o Aperol e a cervejinha, há sintonia para muitas risadas.

Passamos muito bem neste tempo em Camboriú e, na volta, enfrentamos um bom temporal, em Camaquã, mas com direito a um rico arco íris, que fez o banho de chuva valer a pena.

As fotos abaixo demonstram um pouco do tempo bom que passamos em Camboriú.

Praia Brava - Mercado

Nos altos da Big Wheel Camboriú

Orla de  Camboriú

Bar da Brahma

Via Camboriú



Balsa de Navegantes

Balsa de Navegantes

Orla de Camboriú

Em casa churrasqueando


Assador oficial de Camboriú.


Bar da Brahma

Molhando os pézinhos
Laranjeiras

Laranjeiras

Curtindo sol e mar



Arco íris depois do temporal
Parece que choverá

Pelo caminho




É temporal que chama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário