domingo, 26 de dezembro de 2021

Ainda preciso atualizar o Blog

 Hoje, zapeando aqui no Blog, percebi que não há relato da viagem que fizemos - Mauro e eu - a Posadas-Argentina, visitando as Ruinas Jesuíticas da Argentina e do Paraguai ( Encarnación).

Tenho que fazer essa atualização, e qualquer hora a realizarei.

Aguardem.

Ana

Encerrando o ano na parceria dos Bolhudos...



Pousada Recanto da Marola

No dia 17 de dezembro nos reunimos em São Lourenço para uma janta de encerramento das atividades dos Bolhudos em 2021. Uma forma de brindar a vida, em especial a saúde de todos.

 Faltaram apenas a Adriana e o Ruy.

Fomos jantar no Black Bird, e ficamos hospedados na Pousada   Refúgio da Marola. De moto fomos Mauro e eu, Marco e Vera e o Carlos e a Carla. Vivi e Lucindo, a Márcia e o Sérgio foram de carro, e não pernoitaram em São Lourenço.  No sábado, dia 18, tomamos um bom café da manhã, jogamos conversa fora, e retornamos para Pelotas, roncando os motores.

Black Bird

 


Agora é esperar 2022 para organizar novas trips, com nossos sempre bons companheiros.


Pousada à noite
Sossego da Pousada



Um café da manhã servido de bandeja


Barra do Chui, logo alí

 Dia 02 de dezembro, aliando trabalho, estrada e prazer, rumamos a Barra do Chui, numa mototrip duo - eu e o Mauro, apenas.

Fazia algum tempo que eu tinha vontade de conhecer a Barra do Chui e, especialmente, degustar algum dos pratos do (pra mim) famoso restaurante a Panela do Marujo (@paneladomarujo)


Panela do Marujo

Um creme brulé inesquecível

Rosa de Linguado

Panela do Marujo

Rosa de Linguado 



Adoro um Farol

Caminhar é preciso





Nossa casa em Barra do Chui

La Casona


 Nem preciso dizer que apreciamos demais o jantar, cujo menú - Rosa de Linguado - estava simplesmente divino. De sobremesa, creme brulé dos deuses também.

Ficamos hospedados em La Casona y las hortensias (@lacasonaylashortensias), e passamos muy bién.

Punta del Diablo

Passamos dois dias bem legais, com direito a uma fugida até Punta del Diablo.

Nas imagens, um pouco desta aventura.


Que tal uma semana em Camboriú ?

 Uma das coisas interessantes e boas da pandemia foi a experiência do home office. Podendo trabalhar a distância, conciliar viagem e trabalho não foi difícil.

Por isso, no mês de outubro, no dia 17, partimos para uma trip de semana, na companhia do Marco e da Vera, com destino à Camboriú, via Torres.

Chegamos a Torres na tardinha do domingo, 17. Passeamos pela beira mar, numa caminhada que abriu o apetite para a janta numa pizzaria já conhecida do casal Meirelles. Ficamos hospedados no Encantos Torres Hotel, e na manhã seguinte, segunda-feira, dia 18, seguimos para Camboriú.

Antes de partimos do Hotel em Torres tivemos um encontro muito bacana, que vou relatar aqui. 

Quando fazíamos o check out, eu e a Vera, observamos que haviam três pessoas no hall do hotel. Logo escutamos o ronco das motos sendo tiradas da garagem pelo Mauro e pelo Marco e, então, nos dirigimos para frente do Hotel.

É bom dizer que a garagem do hotel ficava no subsolo, sendo, portanto, necessário acelerar um pouco mais o motor para o aclive a ser enfrentado.  Pois quando o ronco do motor se fez presente, um dos senhores que estava no hall levantou-se rapidamente - tão rápido que esqueceu de pegar a bengala - tendo sua filha corrido para apoiá-lo com medo de que caísse. Mas, que nada, ele saiu tão determinado em direção à rua, que nem precisou da bengala. Para nossa surpresa, seu Anélio, 89 anos, aposentado da Varig como Comissário de Bordo, harleyro de anos, se aproximou e, feliz, passou a admirar as motos e contar sua história. Nos disse, então, que pilotara sua Harley Road King, até os 79 anos, e como já não mais se sentia seguro, resolveu vendê-la. Seu Anélio, nascido no Alegrete,  mora em Torres, mas durante longo período viveu no Rio de Janeiro, fundando, em Niterói, o Moto Clube Águias de Ouro. Nos contou várias de suas histórias, e nos fez perder algum tempo para a partida rumo a Camboriú, mas ganhar tempo alegre para compartilhar com ele esse momento, de muita alegria. Seu Anélio estava na companhia da filha e do genro (ambos moradores de João Pessoa). Depois de muita conversa, fotos e promessas - cumpridas - de remetermos as fotos para sua esposa via whatsapp, deixamos o hotel acelerando e buzinando nossas motos, sob os acenos do seu Anélio. 

Chegamos em Camboriú no início da tarde, e nos instalamos no apartamento alugado pelo Airbnb. 

Camboriú é uma 'cidade' impressionante. Fazia muitos anos que eu e o Mauro não a visitávamos. Foi bom (re)conhecer, aproveitar a orla, tomar banho de mar, entre uma reunião e outra tarefa do home office. 

A companhia do Marco e da Vera é sempre muito prazerosa, e além da parceria para os vinhos, a espumante, o Aperol e a cervejinha, há sintonia para muitas risadas.

Passamos muito bem neste tempo em Camboriú e, na volta, enfrentamos um bom temporal, em Camaquã, mas com direito a um rico arco íris, que fez o banho de chuva valer a pena.

As fotos abaixo demonstram um pouco do tempo bom que passamos em Camboriú.

Praia Brava - Mercado

Nos altos da Big Wheel Camboriú

Orla de  Camboriú

Bar da Brahma

Via Camboriú



Balsa de Navegantes

Balsa de Navegantes

Orla de Camboriú

Em casa churrasqueando


Assador oficial de Camboriú.


Bar da Brahma

Molhando os pézinhos
Laranjeiras

Laranjeiras

Curtindo sol e mar



Arco íris depois do temporal
Parece que choverá

Pelo caminho




É temporal que chama!

Santa Teresa - um pouco mais da Serra Gaúcha


 Em setembro mais uma vez partimos rumo a Gramado, agora para conhecer outro encanto da Serra, a cidade de Santa Teresa.


Sempre tendo como ponto de apoio o Condomínio Bosque de Viena - a 'nossa' casa em Gramado - passamos por dias muito bons, desfrutando o descanso e as maravilhas - para os olhos e para o estômago - que a serra gaúcha proporciona.

Gramado

Santa Teresa é uma cidade é um município de colonização italiana, que fica bem próximo de Monte Belo, no Vale dos Vinhedos.  Uma cidade margeada pelo Rio Taquari e com 1800 habitantes, aproximadamente.

Andamos pela cidade, passeando lentamente, e almoçamos no Restaurante Sabores de Santa, uma verdadeira delícia, num espaço que fica ao lado da Pousada Suites Vinhedos.

Sabores de Santa
Descansando em Bosque de Viena


No retorno para Gramado, fomos conhecer a plataforma de Monte Belo, e nos encantamos com as melhorias que o município serrano vem apresentando.

Algumas fotos, para não esquecer.







Polenta Mole 


Sabores de Santa



Sabores de Santa

Patriônio histórico de Santa Teresa

Patrimônio histórico de Santa Teresa

Santa Teresa

Monte Belo do Sul

Bosque de Viena-Gramado