domingo, 25 de dezembro de 2022

Nono e Décimo dias - Um banho delícia no Lago Espejo Chico e no Río Correntoso

 Percorrer a rota dos Sete Lagos foi uma louca aventura. Dia 12 de janeiro ficará na história porque tomei um banho no Lago Espejo Chico delicioso, às 07h49 da manhã, uma água límpida, mistura de cores azul e verde, aos pés da cordilheira, enfim, uma gostosura ímpar.

No Rio Correntoso também experimentamos a sensação de caminhar sobre as pedras, sentindo o gelo da água, num dia em que o calor não era demasiado, mas o sol uma fortaleza.

Depois de andejar quase todo o dia fizemos um almoço de meio de tarde, e encontramos no Camping uns vizinhos canadenses, que nos contaram a aventura de vir do Canada até Ushuaia.

Dia 13 de janeiro a temperatura diminuiu bastante, o que foi proveitoso para explorar Villa La Angostura, o que fizemos também dia 14, seguindo até San Martin de Los Andes. 



Oitavo dia - Bariloche - Vila La Angostura

 No dia 11 de janeiro, pela manhã, deixamos Bariloche e seguimos rumo a Vila La Angostura. A paisagem pelo caminho é, realmente, encantadora. Temperatura amena, 19 graus, um céu azul  perfeito, sem qualquer risco de nuvens, se misturava ao azul das ágaus do Nahuel Huapi. 

Chegamos em Vila la Angostura direto ao Camping e Dorms Unquehue, e em 12 minutos nossa casa estava pronta.  A rapidez na montagem da estrutura foi brindada com Aperol Spritz.

Neste dia descansamos, aproveitamos a estrutura do Camping, e não dispensamos o vinho, à noite, acompanhando o jantar.

Na manhã seguinte começaríamos a percorrer o Caminho dos Sete Lagos.

E assim dormimos um sono bom, sem imaginar quanta lindeza veríamos na sequência.



Quarto dia - Trenque Lauquen - Bariloche

 Depois que saímos de Trenque Lauquen seguimos em direção à Bariloche. Rodamos os 435 Km pelas rutas 22 e 237, no mesmo ritmo de sempre, e com muita aridez e retas intermináveis. 

A chegada em Bariloche nos encantou de imediato, em especial pela beleza do Lago Nahuel Huapi.  Nos instalamos no Camping Cirse, à beira do Lago, um lugar tranquilo, aprazível, que nos permitiria fazer os passeios todos por Bariloche sem precisarmos 'desmontar' nosso acampamento a todo momento, ou seja, sem precisar sair com o motorhome.

Chegamos em 08 de janeiro, com um dia lindo e, à noite, os meninos Mauro e Marco fizeram um assado, degustado com vinho, e sob um friozinho gostoso.

Nos dias que se seguiram percorremos Bariloche, descobrindo suas belezas, acompanhando anoiteceres maravilhosos, degustando comidinhas (massa, pizza, assados) e bebendo bons (e baratos) vinhos.

Ficamos em Bariloche até a manhã do dia 11, de onde partimos com destino à Vila La Angostura.

Fotos disponíveis no instagram @anaclaudialucas_