domingo, 10 de novembro de 2019

Garibaldi Vintage em duas rodas!

Nós
Anos60

Nesse fim de semana estivemos em Garibaldi para curtir uma festa de rua muito legal chamada Garibaldi Vintage. Fizemos uma reserva no novíssimo Hotel Dall’onder Sky, que nos recebeu super bem e, na companhia dos parceiros Turino - Sérgio e Marcia - mergulhamos nos Anos 60.

Estilosos





A festa acontece na Rua Buarque de Macedo, no centro histórico.



São preparados espaços para que o público aproveite a estrutura que os principais restaurantes disponibilizam, com mesinhas ao longo rua, por onde transitam os participantes devidamente caracterizados com roupas da época - e nós não perdemos tempo e entramos no clima!!!

Preciosidades


Transfer


Carros antigos, das décadas de 20 a 60 são exibidos; bandas e cantores fazem apresentações, tudo regado a muita espumantes e comidinhas. Bandas muito legais e covers de Elvis Presley deram um toque especialíssimo ao festerê.






O Hotel oferece transfer para a festa, o que garante a possibilidade de experimentar as espumantes da serra sem se preocupar. Porque nessas ocasiões a máxima é: se beber, não dirija!


Garibaldi oferece boas opções gastronômicas: Trattoria Primo Camilo, Hostaria CasaCurta; além de outras possibilidades sediadas no pátio das comidas, no centro, onde jantamos no Jardim Gastronômico, no Restaurante Porão Parrilla.

Dall'onder

Parceria


A propósito, vale dizer que o Hotel Casa Curta - onde nos hospedamos noutra vez- é uma gracinha!!! 




No retorno, ainda tivemos fôlego para dar um pulo em Gramado para ter uma provinha do Natal Luz - destino certo da parceria da HD Pelotas (os bolhudos, particularmente). Agora precisamos definir uma data e organizar essa trip!
Kilometragem




Enfim, fizemos uma mototrip nota dez, rodando 1047Km.

Sópelapróxima!

Algumas fotos da experiência estão neste post.

Valeueatéapróxima!

Bjos

Ana


Consulte:http://turismo.garibaldi.rs.gov.br/eventos/garibaldi-vintage

domingo, 20 de outubro de 2019

Limpeza...


Depois de rodar 2066km no último fim de semana, e de rodar em estrada de chão, foi necessária uma faxina na “motoca”'. Na verdade uma pequena lavada para “tirar o grosso”. Mesmo que  que não tenha havido muito esforço e dedicação do Mauro na limpeza, o que foi feito serviu para admirar, uma vez mais, o resinado que nos fez o Claudião, amigo e parceiro da HD Pelotas.


Muito obrigada Claudião, ficou show!


As fotos não mentem!!!


Uma ótima semana a todos!

Ana e Mauro



Contato:Claudião-https://www.facebook.com/joseclaudio.quintanafialho

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

São Francisco do Sul e Serra Dona Francisca

Centro histórico de S.F. do Sul
Ocaso 
Uma viagem pode ser programada por por meses, mas também pode ser decidida em dias, em três dias, por exemplo. E foi assim, rapidamente, que organizamos a trip para São Francisco do Sul, cidade que é a terceira mais antiga do Brasil, situada à nordeste de Santa Catarina. Colonizada por portugueses, tem um centro histórico tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico, e é abençoada, também,por lindas praias, dentre elas, Capri, Itaguaçu, Ubatuba, Prainha e Enseada.



Viva  São Chico
Nossa parceria, desta vez, foi com o Marcos e a Vera que, de pronto, aceitaram o convite e, também, a empreitada de aliar trabalho e lazer. Por isso eles partiram de Pelotas, com o Mauro, na quinta-feira à tarde, dia 10/10, rumo à Porto Alegre. Como eu tinha compromissos profissionais, não fiz esse trajeto na garupa. Viajei, de ônibus para capital, às 21hs para encontrá-los  e, somente depois de cumprir a agenda em PoA, seguimos em direção à São Francisco do Sul.

Ajuste da Chaparreira



Percorremos os 629 quilômetros pela BR 101, em 09 horas. Fizemos uma excelente viagem, muito embora enfrentando as mesmas adversidades de sempre - engarrafamento, movimento intenso de Florianópolis a Itajai, de carros e caminhões. Sério, eu não sei como as pessoas que vivem naquele entorno suportam o trânsito que se vê por lá.

Capri Hotel
Ao chegar em São Francisco espiamos o centro histórico e, depois, seguimos para o Capri Hotel, na praia de Capri, distante 22 km, sendo que três deles percorridos em estrada de chão. O Hotel - que fica em frente ao mar - vai merecer um post específico.

A praia de Capri, além de distante do centro, é bastante tranquila. Eu diria que muito tranquila. Não há agitos, o mar é calmo, sem ondulações. Um lugar ideal para o descanso.  Muitas casas lindas, com iates na garagem, estão construídas ao longo da via 'beira-mar' (na verdade a rua fica em frente ao mangue, que precisa ser atravessado para se chegar ao mar). É uma praia, eu diria, ainda muito rústica e a maioria das ruas é de chão batido.

Cardápio da Iça-Mirim
Nós tivemos um pouco de dificuldade de encontrar um lugar - ali mesmo na Praia de Capri - para jantar, e foi engraçado o que aconteceu. Fomos na Iça-Mirim Pestisqueira, um lugar muito simples, mas bem legalzinho. Depois de pedir um petisco,  e bebericar algo - o calor era intenso - resolvemos ir ao Restaurante do Iate Clube - sim, tem um enorme na Praia de Capri - e, qual a surpresa??? Ao chegarmos lá, tipo 21hs, já estava fechado porque ninguém havia aparecido para jantar. Bem, voltamos para a Petisqueira para 'jantar'. Vou ter que explicar porque não jantamos direto ali: os pratos eram, quase todos, de peixe e camarão. Eu tenho alergia a camarão e temi que tudo fosse preparado no mesmo óleo, ou que estivessem acondicionados no mesmo freezer...E, desta vez, pela ligeireza na organização da viagem, esqueci toooodos os meus remédios. E, na Praia de Capri, não tem farmácia. Ou seja, era melhor não correr risco, e não comer nada por ali. Porém, depois de conversar e explicar a situação, o proprietário, prontamente, preparou um óleo novinho em folha para fritar umas batatas e preparar, na chapa, umas tirinhas de contra-filé para que eu pudesse jantar!!! E foi ótimo. Só não tinha vinho, mas como estava muito quente, bebi uma smirnoff ice, com gelo, muito refrescante.


Elas e Eles
Contemplando
No sábado pela manhã saímos para conhecer as praias de São Francisco do Sul. São todas muito bonitas, sendo que as minhas preferidas foram Itaguaçu, Ubatuba e Prainha . Por esquecimento não fizemos registros desses lugares...Infelizmente.  Nestas há movimentação, restaurantes, barzinhos, comércio relativamente forte, e muitos imóveis para locação, além de pousadas e pequenos hotéis.




Depois de almoçarmos no Restaurante do Rui, voltamos para o Hotel e descansamos um pouco na praia, à beira do mar.


Contemplando 
À tardinha, fomos de Uber para o Centro Histórico de São Francisco, tomamos um bom sorvete na Sorveteria MiraMe Retrô, vimos o por do sol, caminhamos por suas ruelas,  admiramos as consstruções e jantamos no Restaurante e Wine Bar Porto Mediterrâneo (que recomendo!!).





Serra D.Francisca
Pé da Serra D.Francisca



Domingo pegamos a estrada outra vez. Destino:Estrada da Serra Dona Francisca - uma rodovia que liga a região de Joinville a São Bento do Sul e Mafra, sendo parte da SC 301.





Um trecho de curvas sinuosas e belas paisagens. Almoçamos em Mafra e seguimos viagem, pela BR 116 - que está divinamente pavimentada - passando por Lages e Vacaria, até chegar em Caxias do Sul . Percorremos parte da Serra de São  Marcos à noite,com um pouco de chuva, chegando para o pernoite exaustos.


Serra de S. Marcos 





De São Francisco do Sul a Caxias do Sul foram 660 quilômetros, mas um bom banho e,depois,sopa de capeletti e galeto, harmonizados com um bom vinho, tiraram nosso cansaço.





Por fim, nesta segunda-feira, fizemos o último trecho, Caxias do Sul - Pelotas, com chuva, vento e frio, muito frio. Saimos de Pelotas com temperatura de 30 graus e retornamos com 17- uma enorme variação térmica  em 4 dias.

Kilometragem 
Adesivo dos Bolhas na Serra

No total, foram 2066 quilômetros rodados.

Valeu muito a parceria, os lugares conhecidos, os bate-papos, as risadas e os silêncios também. Cansamos o corpo, é verdade, mas voltamos com a cabeça zerada.

Só pela próxima.

Valeu Vera e Marcos, vocês são ótimos parceiros.

sábado, 28 de setembro de 2019

Salto do Penitente - HD Pelotas Tour 2019 - UY

E as primeiras imagens do trip para Salto do Penitente - Estación Penitente já chegam à editoria do Blog. Abaixo alguns dos registros. 


Por la 'ruta'

Elas,  na Estación Penitente

Eles à mesa - Só na Coca-Cola...

Aqui já na Rambla -  Virazón - Punta del Este



HD Pelotas - Tour UY 2019 - Estación Penitente - Minas


Elas no cenário das Serras de Minas - UY

E quando terminei a postagem, recebi as primeiras fotos do grupo na Estación Penitente, Minas - UY.

Abaixo o recém turbinado Carlos com o cunhado Ruy. Pelo visto chegaram com fome, porque se aproximaram rapidinho da mesa.



'Elas' já estão pousando no cenário das serras de Minas-UY.

Quero ver o 'rango' nessa mesa aí!!

Só acompanhando.

Até,


HD Pelotas - Tour UY 2019



E ontem, depois que escrevi o post, recebi um video muito legal da parceria da HD Pelotas - bolhudos, cordornas e cia - que compartilho agora.

Estación Penitente

Estación Penitente
A gurizada está na estrada nesse momento, porque hoje o almoço é na Estación Penitente. Um lugar lindo, nas serras de Minas-UY, que certamente vai proporcionar uma rodada legal demais! Abaixo algumas fotos desse 'sitio'.

Esperando notícias e fotografias para um próximo post.

Até

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

HD Pelotas TOUR UY 2019

Paradouro Costa
 E a parceria  - Bolhudos, Codornas e cia limitada - deu início, na quinta-feira, 26 de setembro,  ao HD Pelotas Tour UY, 2019. Os harleyros representam o grupo HD Pelotas, e tradicionalmente ocupa as 'rutas uruguayas' nesta que tem sido uma tradicioinal viagem, agora intitulada HD Pelotas Tour UY.

Rancho alugado em PDD
A parceria se dividiu em três grupos, e foram se deslocando aos poucos: uma turma partiu para rodar na manhã de quinta; outros, na tarde de quinta e, os demais, seguiram nesta sexta-feira, dia 27.

Só os bolhudos
A turma de quinta feira fez um pit stop em Punta del Diablo, onde pernoitaram, com direito à parrilla noturna e muita cerveja.

No fim da manhã, encontro 'na ruta' para seguir para Punta del Este.
Elas no Almoço - La Marea

Percebo, pelas fotos encaminhadas para a editoria do Blog, que estão rodando, mas estão, também 'se cuidando'.
Não adianta ter Harley Davidson
e sestear na grama

Almoço no Porto, no La Marea, sorvetinho de sobremesa... Depois, aquele descanso nos jardins 'puntaesteños'!

Elas no Hotel Argentino
Piriápolis


Já tenho informações de que a tarde foi para rodar até Piriápolis, com direito à tradicional foto em frente ao Hotel Argentino.

No retorno, paradinha básica para o pôr do sol em Punta Ballena,
Outra delas. 

Neste momento a gurizada - bolhudos, codornas e cia - está comprando aquelas 'tiras' para o assado da noite.


Aproveitem aí gurizada.




segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Ultimo Trajeto - De Punta del Este a Pelotas

Saída de Punta


O último percurso da mototrip foi realizado com tempo bom, mas com muito vento.

Saímos de Punta por volta das 08hs, via Aiguá, com paradas estratégicas para o café da manhã em Mariscala e, depois, para abastecimento em Treinta y Tres.

 Esse caminho nossas motos fazem quase no automático, porque já transitamos por essa ruta muitas vezes.

O almoço foi em Rio Branco, praticamente 'em casa' e, não fosse o calor, teríamos feito o último brinde com vinho - as meninas é claro.


Elas, na Aduana


Depois de uma paradinha estratégica no Panda Free Shop - para carregar um pouquinho mais as motocicletas - tomamos o rumo 'das casas', com pit stop para gasolina em Arroio Grande.
Arroio Grande

Chegamos cedo em Pelotas, com direito à buzinaço na passagem pelo Garagem Moto Pub.

Esse não é, ainda, o último post  da trip. Aos poucos vou lembrando de detalhes da viagem, histórias, risadas, contextos que merecem ser compartilhados por aqui.


Confraternização no
Garagem Moto Pub


Passada a primeira semana da trip, no Domingo, dia 28/08, reunimo-nos no Garagem Moto Pub para confraternizar, comemorando o êxito da nossa empreitada.

Valeu demais!

terça-feira, 23 de julho de 2019

Penúltimo trajeto - Nono dia

A viagem de Mercedes a Punta del Este foi muito tranquila, e gostosa, especialmente pela parada estratégica em Colônia do Sacramento.

Partimos às 08h30 de Mercedes com destino a Punta del Este, nossa última pernoite antes de voltar a Pelotas.

Percorremos o interior do Uruguai sem pressa - porque ele nos encanta, a todos nós - Nueva Palmira, Carmelo e Colônia do Sacramento - onde fizemos o pit stop mais demorado, nos deliciando com um super almoço en La Bodeguita, com vista para o Rio da Prata.

Como todos nós já conhecíamos Colônia, apenas as 'gurias' saíram a caminhar um pouco pelas lindas calles e, logo depois, seguimos nosso rumo para Punta.

Chegamos à noitinha em Punta, e as hospedagens foram diversificadas: Márcia e Sérgio em casa, dando pouso para o Marco e a Vera; eu e o Mauro na casa de familiares.

Jantamos, por fim, no El Tonel, comemorando o quase encerramento da nossa trip que, a par dos perrengues da moto do Mauro, foi super gostosa.